Apresentação

Visão

Ser um referencial competitivo, inovador, projetado através da necessidade do cliente em busca de novos talentos.

Missão

Incentivar o desenvolvimento humano através de suas potencialidades, reconhecendo-o além do conhecimento técnico, sendo ampla e prazerosa a busca pelo sucesso.

Estratégia

Suprir as necessidades pessoais, empresariais e organizacionais de desenvolvimento, fazendo com que o conhecimento e a tecnologia passe pelo vínculo e relacionamento, levando ao resultado e satisfação pessoal e profissional.

aglarule

Hoje, já está consagrado o conceito de que a empresa concedente de estágios a estudantes participa ativamente do processo de formação profissional, colabora com os objetivos educacionais e atende às próprias aspirações de renovação do quadro funcional, beneficiando-se da melhora na qualificação geral dos profissionais disponíveis no mercado de trabalho.

O INSTITUTO DE APOIO A PROGRAMAS DE ESTÁGIO E APRENDIZ – IAPE é uma instituição particular de utilidade pública municipal, sem fins lucrativos, e, portanto, seus recursos são aplicados em despesas administrativas, aqui incluída apólice de seguro que cobre despesas em caso de acidente pessoal do estagiário.

Sua atividade principal é desenvolver e administrar, por meio de convênios, programas de estágio para empresas públicas e privadas, abrangendo orientação vocacional na escolha de carreiras e orientação profissional aos estudantes. Além disso, executa projetos educacionais, de capacitação e de desenvolvimento de recursos humanos.

Incorporando técnicas e conceitos administrativos modernos, o IAPE direciona suas atividades para prestação de serviços adequados aos seus diferentes públicos, concentrando esforços no planejamento e execução de programas de estágio com qualidade máxima, que proporcionem benefícios crescentes às empresas, escolas, e aos estudantes.

Ao assinar convênios com o IAPE, as empresas transferem uma série de tarefas e custos administrativos. Passam, também, a contar com assessoria técnica jurídica – Lei Federal 11.788 de 25 de setembro de 2008 (Estágio) e Lei Federal 10.097 de 19 de dezembro de 2000 (Aprendiz), operacional e administrativa, de profissionais especializados em estágio, a custo bem menor do que exigiria a criação de uma estrutura interna própria.

Os Programas IAPE de Estágio e Aprendiz são completos e incluem desde entrevistas individuais e dinâmicas de grupo, até testes específicos e substituição de estagiários em caso de inadequação, entre outras ações.