O programa de estágio elaborado pela empresa deverá apresentar a relação de atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários.

Na fase de planejamento, será importante considerar os seguintes tópicos:

  1. Propiciar condições e fornecer informações suficientes para o estudante adquirir e amadurecer seu papel de futuro profissional de uma forma efetiva, desenvolvendo seu senso crítico, conhecimentos técnicos, posturas e atitudes.
  2. Dar ao estudante a oportunidade de ter conhecimentos práticos.
  3. Oferecer atividades diferenciadas por curso e por área de estágio, considerando a realidade do setor envolvido e a compatibilidade das mesmas com o desenvolvimento profissional, pessoal, cultural e social do estagiário.
  4. Fazer rodízio de estagiários entre as áreas ou dentro delas de acordo com o interesse e possibilidades do estagiário, juntamente com as exigências e necessidades de cada área.
  5. Acompanhar, orientar e avaliar o desenvolvimento do estagiário, oferecendo sempre um “feed back” ao mesmo, a cada 6 meses.
  6. Possibilitar ao estagiário condições de aprofundar seus conhecimentos através de leituras, pesquisas, etc. em áreas de interesse para o estagiário e para a empresa, e também a participação em cursos e palestras.

Todos os direitos reservados © 2020 - IAPE - Estágio e Aprendiz
Esse é mais um trabalho PenseBem.com